Instruções para o Matrimônio

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O PROCESSO MATRIMONIAL

*O processo matrimonial deve ser iniciado com antecedência de no mínimo quatro meses.

Requisitos do casal:

• Nunca terem sido casados na Igreja Católica Apostólica Romana (não estar em condição de 2ª união)
  • Convivem juntos, mas não são casados no civil e religioso.
  • São casados apenas no civil.
  • Residem na região da Paróquia.
  1.  Identidade dos noivos (cópia)
  2.  Certidão de batismo atualizada (através da certidão original, pede-se a certidão de batismo atualizada para fins matrimoniais, na Igreja onde os noivos  foram batizados, esta tem validade de seis meses)
  3. Certidão de Óbito: caso seja viúvo(a)
  4. Certidão de casamento com a Averbação do Divórcio: se for divorciado (se tiver somente a separação não poderá casar-se).
  5.  Declaração do Civil (quando marcar casamento no cartório pedir declaração para levar a Igreja.
  6.  Comprovante de residência de ambos (cópia)
  7.  Comprovante de preparação para o casamento
  8.  Padrinhos do religioso (para assinar a ATA escolher 1 padrinho para a noiva e 1 padrinho para o noivo, que serão as testemunhas). Os padrinhos deverão ser casados na Igreja, ou solteiros. Serão permitidos 5 casais de padrinhos para o noivo e 5 casais para a noiva, que ficarão sentados, não poderão ficar no altar.
  9. Entrevista. Os noivos deverão comparecer no dia e horário pré-estabelecidos.
  10. Taxa do Matrimônio 01(um) salário mínimo vigente e deve ser pago até o dia da entrevista.
  11. Flores: a escolha fica a critério dos noivos. A florista deve assinar um termo de compromisso  e responsabilidade de ornamentação.
  12. Música e Fotógrafo: a escolha fica a critério dos noivos.
  13. Não pode jogar pétalas de rosas, nem arroz, nem bolinha de sabão.
  14. Não é permitido a presença de cerimonialita.
  15. Músicas que não forem da Igreja, só poderão ser instrumental.

Se tiver dúvidas entre em contato com a Secretaria Paroquial clicando aqui.

Todos os direitos reservados.
© 2022 Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia – Jundiaí – SP.