Histórico

Em 02 de fevereiro de 1997 o então Bispo Diocesano Dom Amaury Castanho, fez a elevação da Capela Santa Rita para Paróquia Santa Rita de Cássia, nomeando o Pe. Jacinto Ferreira como primeiro Pároco desta Paróquia. Vem também para a paróquia o Diácono Roberto Piovesan e o então seminarista Fernando Meira.
Com a saída de Pe. Jacinto no início de 1998, a Paróquia ficou temporariamente sob a Administração Paroquial do Diácono Roberto e como Diretor Espiritual o Pe. José Roberto Souza. Isto permaneceu até janeiro de 1999.
Em Fevereiro de 1999 Dom Amaury envia como Pároco o Pe. Lourenço Lemos Cancio e traz para auxiliá-lo o então seminarista Carlos José Virillo.
O Padre Lourenço permanece na Paróquia por apenas 4 meses, quando voltou a ter como Administrador Paroquial o Diácono Roberto, que agora contava com a Direção Espiritual do Pe. Joãozinho, que era responsável pela região 6, à qual pertencíamos na época.
Esta situação continuou até o dia 18 de Dezembro de 1999, quando chegou para assumir como Pároco o Pe. Carlos Aparecido Marchesani, permanecendo na paróquia até dezembro de 2012.
Em 17 de janeiro de 2013, o tomou posse da Paróquia como Pároco, Pe. Antonio Carlos dos Santos. Em 22 de novembro de 2018 a Igreja Matriz de nossa paróquia, foi ornada com título de Santuário Diocesano, por Dom Vicente Costa, nosso Bispo Diocesano. Em 09 de novembro de 2021 foi anunciado por nosso bispo diocesano a transferência do Padre Antonio Carlos dos Santos, Pároco e Reitor da Paroquia e Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia; como pároco da Paróquia Cristo Rei – Salto/SP. Pe. Márcio Felipe de Souza Alves, assume o ofício de Pároco e Reitor em 30 de janeiro de 2022. Caminhamos juntos com as comunidades que compõem essa paróquia com grande alegria para o Jubileu de Prata – 25 anos de Criação e Instalação da paróquia, a ser celebrado no dia 22 de maio de 2022. Tendo sua abertura realizada no dia 22 de dezembro de 2021 (Nono aniversário da Dedicação da Igreja Matriz). Para honra e glória do Senhor.

Todos os direitos reservados.
© 2022 Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia – Jundiaí – SP.